Renascer de Jacarépagua: Dupla batalha para se manter no especial. Primeiro vencer “o preconceito dos jurados” em questão de toda primeira escola, que nos últimos anos, só a ilha conseguiu, que foi em 2010, segundo, empolgar a sapucai com seu fraco samba, mesmo sendo letra do Claudio Russo, mas acho que a escola deixou um pouco a desejar, mas tudo é possível, já que a renascer não era favorita em 2011 e mesmo assim levou o titulo do acesso.
comunidade que fará de tudo para quebrar esse jejum de 32 anos.
Imperatriz: Jorge Amado merecia essa homenagem pelos seus 100 anos, mas esse enredo não entrou na minha cabeça. A Imperatriz vem a muito tempo sobrevivendo com seus belos sambas, e depois de anos de Rosa Magalhães, será o terceiro ano do Max, mas achei o samba fraco, a escola já tem uma fama de não empolgar, mas Dominguinhos tem talento, além da bateria, porém acredito que ficara na parte intermediária.
Mocidade: “Por ti, Portinari” Confesso que gostei do enredo e achei o samba uma obra prima. Mocidade vem com um samba empolgante, uma bateria, agora no comando do mestre Odilon, além da estreia do Alexandre Louzada, que com toda sua experiência, virá para somar, porém a mocidade precisa vencer os problemas internos, para enfim a estrela de Padre Miguel voltar a brilhar.
Porto da Pedra: Entra ano, sai ano e o Tigre de São Gonçalo insiste em replicar uma forma que a própria escola está cansada de saber que não dá certo. Vem com uma troca de carnavalesco a vésperas e sem falar do Wander Pires que já derrubou Ilha e Viradouro para o acesso. Há anos a escola vem se mantendo no especial, mais esse ano o enredo e o samba é fraco e creio que esse ano é grande favorita ao acesso.
Beija-Flor: Falar de Beija-Flor é uma coisa que vem gerando certas polemicas. Enredos como Brasília, Roberto Carlos e agora Maranhão. Apesar de toda sua história que Maranhão tem, é o lugar mais pobre do Brasil e há anos esta no controle da família Sarney, mas tirando isso, o samba é como todo ano, um padrão básico bem nilopolitano, mas o enredo é rico e mesmo falando de beija-flor, creio que em 2012 não leva, mas briga.
Vila Isabel: Se muitos falam do samba da Portela, tenham uma atenção para o samba da Vila. A última de domingo, vem falando mais uma vez de Angola e África, mas creio que será um belo desfile, como nos anos anteriores. Belo enredo, ótimo samba, mas parece que pra mim falta algo para ver a Vila Isabel como campeã, mas creio que a sua vaga para as campeãs é certíssima.
Quero agradecer ao Blog do Joseclei , sem ele não conseguiria postar este post sobre o Carnaval do Rio de Janeiro , Muito Obrigado !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário